Build voltada para as habilidades de dano sagrado de templário, Crux Divinum e Crux Magnum, além da habilidade Golpe Fulminante dos espadachins. Esta build só é realmente viável mediante o uso do combo da Nobreza (Égide e Gládio), que fornecem um aumento substancial no dano com as habilidades citadas.
Pontos fortes da build
- Dano altíssimo em alvos com fraqueza à propriedade sagrado;
- Facilidade de evolução nos níveis iniciais e intermediários;
Pontos fracos da build
- Dependência de equipamentos específicos;
- Dificuldade um pouco maior de evolução nos níveis finais a depender das skill tree.
Principais variantes
Exorcista Físico
Construção voltada para o uso da habilidade Crux Divinum e Golpe Fulminante. Se assemelha a builds voltadas para toque no que se refere aos atributos, porém difere desta por não se aproveitar de bônus de dano a distância. Para facilitar a evolução, faz-se necessário ter alguma skill de dano em área, seja Crux Magnum para aproveitar o combo ou mesmo Lança do Destino.
Pontos chave da construção:
- Ataque – Golpe Fulminante e Crux Divinum são habilidades corpo a corpo forçadamente sagrada, apenas o Ataque ou o bônus do combo da nobreza (e do anel do brinquedo no caso do Golpe Fulminante) poderão melhorar o dano;
- Velocidade de Ataque – Crux Divinum e Golpe Fulminante tem seu uso baseado na ASPD, quanto maior, melhor será o DPS;
- Precisão – Crux Divinum pode errar o alvo, assim como Golpe Fulminante, embora este último tenha um bônus na precisão. Vale salientar que a build casa muito bem com itens de precisão perfeita.
O que não pode faltar na skill tree:
- Crux Divinum nv. Máximo;
- Golpe Fulminante nv. Máximo;
- Rapidez com lança nv. Máximo;
- Clique aqui para uma SUGESTÃO de árvore de habilidades, com 15 pontos sobrando para distribuir a sua escolha.
Atributos:
- Primários – FOR, AGI e, a depender do item no slot do meio, INT ou VIT;
- Secundários – VIT e INT;
- Terciários – SOR e DES.
Exorcista Mágico
Nesta build o foco maior é a habilidade Crux Magnun. Crux Divinum e Golpe Fulminante ainda devem estar presentes como habilidades secundárias. Apesar do nome, os equipamentos para esta variante poderão fornecer tanto Ataque quanto Ataque mágico pois Crux Magnun é influenciada pelos dois. Suas principais vantagens são ignorar defesa, defesa mágica e esquiva dos alvos, além de se aproveitar de todos os modificadores existentes no jogo, permitindo dano massivo em alvos fracos à propriedade sagrado.
Pontos chave da construção:
- Ataque e Ataque mágico – Ambos relevantes para o dano do Crux Magnum, a escolha dos equipamentos deverá seguir a seguinte lógica: quanto mais modificadores de Ataque em porcentagem, mais vale a pena investir em Ataque bruto, o mesmo valendo para o ataque mágico.
- Bônus de Ataque a distância – Permite aumentar o dano se aproveitando tanto do Ataque quanto do Ataque mágico, pois basicamente é calculado em cima do dano final;
- Armadura Sagrada – Crux Magnun provavelmente vai te matar se você não estiver usando uma armadura com o elemento sagrado, seja via Devoção ou por cartas;
- Redução de conjuração – A velocidade com que você conseguir conjurar a habilidade responderá pela quantidade de dano que seu personagem terá que tankar durante o uso.
O que não pode faltar na skill tree:
- Crux Magnum nv. Máximo;
- Curar nv. máximo;
- Devoção nv. Máximo;
- Clique aqui para uma SUGESTÃO de árvore de habilidades, com 34 pontos sobrando para distribuir a sua escolha.
Atributos:
- Primários – INT, DES e, a depender do item no slot do meio, VIT;
- Secundários – FOR e VIT;
- Terciários – AGI e SOR.