Equipamentos

Última atualização: 13/11/2020


Nesta sessão vou apresentar uma lista de equipamentos com alguns comentários a respeito de cada um. Não é o objetivo dessa lista dizer “item x é melhor que o item y para a build z ou “o item x fica melhor com o item y do que com o item z. Ela serve para dar uma visão geral dos equipamentos que a classe pode usar e servir de parâmetro principalmente para novos jogadores poderem se situar na situação atual do jogo.
Para fins de organização e para facilitar a pesquisa, os itens estão listados por categoria de acordo com o uso.


Itens para potencializar o ataque

Topo, meio e baixoArmaArmaduraCapaEscudoSapatosAcessórioCartas

Elmo do Xogunato [1], Chapéu chique com pena [1], Quepe do cão-mandante [1] – Fornecem um ataque razoável quando refinados, além de outros efeitos.

Chapéu do tigre branco [0] ou [1] – Grande aumento no ataque mediante refino e ativação, o uso de habilidades de reflexão melhora as chances de transformação.

Diadema do serafim – Excelente adicional de ataque de acordo com a INT base.

Máscara do tengu corvo – Bom bônus de ataque de acordo com a FOR base, podendo ter seu efeito potencializado se usado em conjunto com o pergaminho do tengu.

Tapa-olho cósmico [0] ou [1] – Excelente adicional de ataque a cada 10 pontos de VIT base se usado em conjunto com a carta orc herói.

Asinhas discretas [1] – Bom adicional de ataque se equipado com a Armadura de diabolus e/ou as Botas de diabolus, de acordo com o refino destes, além de bônus de ataque contra alvos específicos (ocultistas) melhorado ao se utilizar os equipamentos diabolus

Aura de Shen [1] – Pequeno bônus de ataque, melhorado a partir dos 90 de FOR

Ornamento divino [0] ou [1] – Bom adicional de ataque a cada 18 pontos de SOR base, além de outros efeitos

Pergaminho do tengu – Bom bônus de ataque se usado em conjunto com a máscara do tengu corvo.

Lenço infame – Excelente bônus de ataque de acordo com a FOR e SOR base, se usado em conjunto com óculos ou óculos escuros, com ou sem slot.

Rosário da guarda real – Adicional de ataque razoável de acordo com a AGI base se usado em conjunto com o diadema de grifo, além de outros efeitos.

Pombinho branco – Adicional de ataque a cada 20 pontos de SOR base se equipado em conjunto com a tiara de popstar.

Laço encantado do antônio – Pequeno bônus de ataque se usado com a bolsa mágica do antônio.

Lança ancestral [2] – Fornece ataque adicional de acordo com o refino.

Pique Rubi [2] – Aumento de ataque de acordo com o refino e a cada 10 níveis de base a partir do nível 70.

Pique sobrenatural [1] – Aumento de ataque de acordo com o refino.

Lâmina Sagrada [1] – Excelente bônus de ataque por refino

Placas heróicas [1] – Pequeno adicional de ataque, além de outros efeitos.

Armadura do herói afortunado [1], ágil [1], astuto [1], robusto [1] ou vigoroso [1] – Pequeno adicional de ataque e diversos efeitos, bônus adicionais de acordo com o modelo escolhido.

Vestido abissal [1] – Ótimo bônus de ataque a partir do refino +7 para raças e propriedades específicas.

Armadura de brynhildr – Bônus de ataque, item divino.

Sobretudo do senhor do tempo [1] – Bom adicional de ataque.

Robe da graça divina [1] – Ótimo bônus de ataque para refinos a partir de +7, além de outros efeitos.

Couraça de senshi [1] – Ótimo adicional de ataque de acordo com o refino até +9, além de outros efeitos

Couraça do orc [1] – Bom bônus de ataque a partir do refino +7, além de um excelente bônus de ataque por refino contra a raça demônio se usado com a carta Senhor dos Orcs.

Armadura da concentração – Pequeno adicional de ataque, melhorado a partir do refino +7

Mochila da aventura [1] – Bônus de ataque a partir do refino +7 para personagens com 90 ou mais de FOR base.

Asas de arcanjo [1] – Pode ser encantado para receber bônus de ataque.

Asas de arcanjo caído [1] – Bônus de ataque a cada 20 pontos de FOR base, com a possibilidade de receber encantamentos de ataque adicional.

Manto fênix [1] – Bom bônus de ataque contra oponentes da propriedade fogo, com possibilidade de aumento de acordo com o refino, além de outros benefícios.

Manto leviatã [1] – Bom bônus de ataque contra oponentes da propriedade água, com possibilidade de aumento de acordo com o refino, além de outros benefícios.

Manto temporal FOR [1], AGI [1], VIT [1], DES [1] e SOR [1] – Adicional de ataque a cada dois refinos (exceto o de SOR), bem como um bônus extra no refino +7. No caso específico do manto de FOR, também há um bônus extra a cada 4 refinos.

Alforje mágico de antônio [1] – Pequeno bônus de ataque a cada dois refinos.

Manto do barão [1] – Adicional de ataque de acordo com o refino, além de bônus de ataque contra tamanhos específicos se usado com as cartas Tirfing, Executora ou Mystelltain.

Capa do comandante [1] – Bom adicional de ataque, melhorado com refinos a partir de +5.

Escudo de torneio [1] – Bônus de ataque quando usado em conjunto com lanças específicas.

Escudo de nero [1] – Adicional de ataque em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de FOR base, além de bônus de ataque contra oponentes da propriedade água.

Escudo de gaia [1] – Adicional de ataque em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de FOR base, além de bônus de ataque contra oponentes da propriedade terra.

Escudo de anemos [1] – Adicional de ataque em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de FOR base, além de bônus de ataque contra oponentes da propriedade vento.

Escudo de fotia [1] – Adicional de ataque em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de FOR base, além de bônus de ataque contra oponentes da propriedade fogo.

Coelho macabro ou [1] – Bônus de atq, além de adicional de atq por refino a partir do +7.

Égide da nobreza [1] – Excelente bônus de ataque a partir do refino +7 contra raças e propriedades específicas.

Botas temporais FOR [0] ou [1] – Adicional de ataque para personagens com 120 pontos ou mais de FOR base, além de adicinal de ataque a cada três refinos. Pode ser encantada para receber adicionais de ataque.

Botas do senhor do tempo [1] – Pequeno bônus de ataque se usada com o sobretudo do senhor do tempo.

Sapatos inteligentes [1] – Excelente adicional de ataque para personagens com 125 ou mais pontos em FOR, a partir do refino +8.

Salto alto de gala [1] – Pequeno adicional de ataque a cada três refinos se combinado com algumas cartas específicas.

Botas Imperiais – Bom bônus de ataque de acordo com o nível de Redenção aprendido.

Bola de ferro ensanguentada – Adicional de ataque se equipada junto com grilhões.

Pingente do caos – Bônus de ataque razoável.

Pingente da voragem [1] – Semelhante ao anterior, porém com slot.

Tatuagem amuleto de bakonawa – Bom bônus de ataque.

Anel do capiroto [1] – Bônus razoável de ataque, além de fornecer bônus de ataque adicionais se combinado com essências de morrocc FOR 1, 2 e 3.

Proteção do gigante [1] – Bônus razoável de ataque, além de adicional de ataque para personagens com 120 pontos ou mais de FOR base.

Anel dracônico do veterano [1] – Adicional de ataque para personagens com 120 pontos ou mais de FOR base.

Anel de brinquedo [1] – Ótimo adicional de ataque a cada dois níveis de perícia com espada, além de outros efeitos.

Luvas imperiais [1] – Bônus razoável de ataque, além de outros efeitos.

Pedra tempestuosa [1] – Bom bônus de ataque. Se equipada em conjunto com a lança Gelerdria, oferece um excelente bônus de ataque contra alvos específicos e chefes.

Grilhões de hrodvitnir [1] – Bom bônus de ataque se equipado com o Elmo de Vanargand a partir do refino +7.

Bugiganga de verus [1] – Pequeno bônus de ataque.

Anel da égide [1] – Bom bônus, além de um excelente adicional de ataque ao se aprender redenção no nível máximo, além de outros efeitos

Anel distorcido – Ótimo bônus de ataque.

Broche Heroico [1] – Bom bônus de ataque.

Carta celacanto violento – Equipamento para a cabeça, carta MVP.
Carta duneyrr – Equipamento para a cabeça.
Carta pinguícula sombria – Equipamento para a cabeça.
Carta andré – Arma.
Carta atirador de pedras – Arma.
Carta atroce – Arma, carta MVP.
Carta dragão mutante – Arma.
Carta fanat – Arma.
Carta general tartaruga – Arma, carta MVP.
Carta leão da montanha – Arma.
Carta lobo – Arma.
Carta memória de thanatos – Arma, carta MVP.
Carta origem da maldição – Arma, carta de chefe de instância.
Carta T_W_O – Arma, carta MVP.
Carta valquíria randgris – Arma, carta MVP.
Carta zipper – Arma.
Carta cavaleiro branco – Arma
Cartas que fornecem bônus de ataque contra determinada raça.
Cartas que fornecem bônus de ataque contra determinado tamanho.
Cartas que fornecem bônus de ataque contra determinada propriedade.
Carta cochicho – Capa.
Carta wakwak – Capa.
Carta amdarais – Armadura, carta de chefe de instância.
Carta amdarais sombrio – Armadura, carta de chefe de instância.
Carta boitatá – Armadura, carta MVP.
Carta echio – Armadura.
Carta ktullanux – Armadura, carta MVP.
Carta pesar noturno – Armadura, carta MVP.
Carta picky – Armadura.
Carta porcellio – Armadura.
Carta cookie aterrorizante – Sapatos
Carta ifrit – Acessório, carta MVP.
Carta scaraba dourado – Acessório.


Itens para potencializar o ataque mágico

Topo, meio e baixoArmaArmaduraCapaEscudoSapatosAcessórioCartas

Presilha de rosas [1] – Opção barata para um adicional de ataque mágico, melhor ainda se refinado. Além disso, permite recuperar HP ao derrotar monstros com Crux Magnum. Pode receber encantamentos de adicional ou bônus de Atqm.

Laço da Celine [1] – Forma aprimorada da presilha, com um adicional de atqm melhor. Também permite recuperar HP ao derrotar monstros com Crux Magnum. Pode receber encantamentos de adicional ou bônus de Atqm.

Capacete Vesper [1] – Ótimo adicional de ataque mágico da propriedade sagrado se equipado com a carta Vesper.

Orelhas de kardui – Ótimo adicional de ataque mágico de acordo com a DES base. Pode ter seu efeito potencializado se usado em conjunto com o fragmento de yggdrasil.

Tapa-olho cósmico [0] ou [1] – Excelente adicional de ataque mágico a cada 10 pontos de VIT base se usado em conjunto com a carta orc herói.

Asinhas discretas [1] – Bom adicional de ataque mágico se equipado com o Manto de diabolus e/ou as Botas de diabolus, de acordo com o refino destes, além de bônus de ataque mágico contra alvos específicos (ocultistas) melhorado ao se utilizar os equipamentos diabolus

Ornamento divino [0] ou [1] – Bom adicional de ataque mágico a cada 18 pontos de SOR base, além de outros efeitos

Fragmento de yggdrasil – Bom adicional de atqm se usado junto com as orelhas de Kardui.

Lenço infame – Excelente adicional de ataque mágico de acordo com a INT e DES base, se usado em conjunto com óculos ou óculos escuros, com ou sem slot.

Pombinho branco – Bom adicional de ataque a cada 20 pontos de SOR base se equipado em conjunto com a tiara de popstar.

Echarpe misteriosa – Bom bônus de ataque mágico a cada 50 pontos de DES/INT

Guarda-chuva antiquado [3] – Bom Atqm base e um adicional de atqm por refino. Pode receber encantamentos de adicional ou bônus de Atqm.

Gládio da nobreza [3] – Ótimo Atqm base, superando o guarda-chuva devido ao fato de ser nv 4 e receber mais Atqm por refino.

Lâmina Sagrada [1] – Excelente bônus de ataque mágico se usada com a carta Valquíria Randgris.

Vestido abissal [1] – Ótimo bônus de ataque mágico a partir do refino +7 para raças e propriedades específicas.

Armadura de brynhildr – Bônus de ataque mágico, item divino

Armadura do herói sábio [1] – Adicional de atqm e alguns bônus contra raças específicas conforme o refino. Bônus de Atqm se usado com as botas temporais de INT [1].

Armadura do dragão azul [1] – Bom bônus de atqm contra chefes conforme o refino.

Sobretudo do senhor do tempo [1] – Bom adicional de ataque mágico.

Armadura Yoroi [1] – Ótimo adicional de ataque mágico de acordo com o refino até +9, além de outros efeitos.

Mochila da aventura [1] – Bônus de ataque mágico a partir do refino +7 para personagens com 90 ou mais de INT base.

Asas de arcanjo [1] – Pode ser encantado para receber bônus de ataque mágico.

Asas de arcanjo caído [1] – Bônus de ataque mágico a cada 20 pontos de INT base, com a possibilidade de receber encantamentos de ataque mágico adicional.

Asas de rudo [1] – Bônus de atqm razoável conforme o refino.

Manto fênix [1] – Bom bônus de ataque mágico contra oponentes da propriedade fogo, com possibilidade de aumento de acordo com o refino, além de outros benefícios.

Manto leviatã [1] – Bom bônus de ataque mágico contra oponentes da propriedade água, com possibilidade de aumento de acordo com o refino, além de outros benefícios.

Manto temporal INT [1] – Adicional de ataque mágico a cada dois refinos com um bônus extra no refino +7. Também há um bônus extra a cada 4 refinos.

Manto do barão [1] – Adicional de ataque mágico de acordo com o refino, além de bônus de ataque mágico contra tamanhos específicos se usado com as cartas Tirfing, Executora ou Mystelltain.

Capa do comandante [1] – Bom adicional de ataque mágico, melhorado com refinos a partir de +5.

Escudo de nero [1] – Adicional de ataque mágico em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de INT base, além de bônus de ataque contra oponentes da propriedade água.

Escudo de gaia [1] – Adicional de ataque mágico em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de INT base, além de bônus de ataque mágico contra oponentes da propriedade terra.

Escudo de anemos [1] – Adicional de ataque em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de INT base, além de bônus de ataque mágico contra oponentes da propriedade vento.

Escudo de fotia [1] – Adicional de ataque em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de INT base, além de bônus de ataque mágico contra oponentes da propriedade fogo.

Coelho macabro [0] ou [1] – Bônus de atqm, além de adicional de atqm por refino a partir do +7.

Égide da nobreza [1] – Excelente bônus de ataque mágico a partir do refino +7 contra raças e propriedades específicas.

Botas temporais INT [0] ou [1] – Adicional de ataque mágico para personagens com 120 pontos ou mais de INT base, além de adicinal de ataque mágico a cada três refinos. Pode ser encantada para receber adicionais de ataque mágico.

Sapato infernal [1] – Pequeno adicional de ataque mágico por refino, tendo um incremento considerável nesse adicional se utilizado junto com a carta Flor do Luar.

Botas do senhor do tempo [1] – Bom bônus de ataque mágico, podendo ser melhorado se usado em conjunto com o sobretudo do senhor do tempo.

Sapatos inteligentes [1] – Excelente adicional de ataque mágico para personagens com 125 ou mais pontos em INT, a partir do refino +8.

Salto alto de gala [1] – Pequeno adicional de ataque a cada três refinos se combinado com algumas cartas específicas.

Botas gravitacionais G09 [1] – Adicional de ataque mágico a cada refino, com um bom adicional de INT no refino +10.

Pingente da harmonia – Bônus de ataque mágico razoável.

Pingente da voragem [1] – Semelhante ao anterior, porém com slot.

Anel do capiroto [1] – Bônus razoável de ataque mágico, além de fornecer bônus de ataque mágico adicionais se combinado com essências de morrocc INT 1, 2 e 3.

Anel de reforço mágico [1] – Bônus de ataque mágico razoável, podendo conceder efeitos adicionais se equipado com as armaduras do torneio de magia.

Broche da celine [1] – Bônus de atqm razoável, concedendo bônus de atqm contra chefes se combinado com a presilha de rosas ou o laço da celine.

Anel distorcido – Ótimo bônus de ataque mágico

Carta amon ra do pesadelo – Armadura, carta MVP.
Carta celacanto mutante – Equipamento para a cabeça, carta MVP.
Carta fenrir – Equipamento para a cabeça, carta de chefe de instância.
Carta fenris – Equipamento para a cabeça, carta de chefe de instância.
Carta vigia do tempo – Arma, carta MVP.
Carta celine kimi – Arma, carta MVP.
Cartas que fornecem bônus de ataque mágico contra determinada raça.
Cartas que fornecem bônus de ataque mágico contra determinada propriedade.
Carta agav – Capa.
Carta antigo livro danificado – Armadura.
Carta amdarais – Armadura, carta de chefe de instância.
Carta senhora das banshees – Armadura.
Carta entweihen crothen – Armadura, carta de chefe de instância.
Carta professora celia – Armadura, carta MVP.
Carta cookie aterrorizante – Sapatos
Carta verit do pesadelo – Sapatos
Carta mula sem cabeça – Acessório.
Carta scaraba – Acessório.


Itens para potencializar o ataque a distância

Topo, meio e baixoArmaArmaduraCapaEscudoSapatosAcessórioCartas

Olho da cecil [1] – Bom bônus de ataque a distância, além de outros efeitos.

Chapéu chique com pena [1] – Ótimos bônus de ataque a distância a partir do refino +7, além de outros efeitos.

Quepe do general [1] – Pequeno bônus de ataque distância, que pode ser consideravelmente melhorado a partir do refino +9

Máscara do tengu corvo – Bom bônus de ataque a distância de acordo com a FOR base, podendo ter seu efeito potencializado se usado em conjunto com o pergaminho do tengu.

Pergaminho do tengu – Bom bônus de ataque a distância se usado em conjunto com a máscara do tengu corvo.

Lança ancestral [2] – Bônus a cada 3 refinos.

Armadura de khalitzburg [1] – Ótimo bônus de ataque a distância para refinos múltiplos de 3.

Armadura do herói astuto [1] – Bônus razoável de ataque a distância a cada 3 refinos, além de bônus adicional se usado com as botas temporais de DES [1].

Mochila da aventura [1] – Bônus de ataque a distância a partir do refino +7 para personagens com 90 ou mais de DES base.

Asas de arcanjo [1] – Pode ser encantado para receber bônus de ataque a distância.

Asas de arcanjo caído [1] – Bônus de ataque a distância a cada 20 pontos de DES base, com a possibilidade de receber encantamentos de bônus de ataque a distância.

Manto temporal DES [1] – Pequeno bônus a cada dois refinos.

Bolsa mágica de antônio [1] – Pequeno bônus a cada dois refinos.

Escudo do fogo [1] – Ótimo bônus de ataque a distância se usado com o bracelete suntuoso, além de outros efeitos. Obtido durante o festival de brasilis.

Botas temporais [0] ou [1] – Bônus de ataque a distância razoável para personagens com 120 ou mais de DES base. Pode ser encantada para receber um bônus adicional de ataque a distância.

Botas aladas – Pequeno bônus de ataque a distância, que pode ser melhorado a partir do refino +5.

Sapatos inteligentes [1] – Excelente bônus de ataque a distância para personagens com 125 ou mais pontos em DES, a partir do refino +8.

Botas Imperiais – Bom bônus de acordo com o refino.

Morango cristalizado [1] – Excelente bônus de ataque a distância se usado com o chapéu de moranguinho.

Pó de fada [1] – Ótimo bônus de ataque a distância para personagens com 100 ou mais de DES base. Esse bônus pode ser aumentado se usado em conjunto com equipamentos que contenham encantamentos da mira apurada 1 e/ou 2.

Luvas imperiais [1] – Excelente bônus de ataque a distância quando usado em conjunto com o diadema de grifo, para personagens com as habilidades lança do destino e disparo perfurante maximizadas.


Itens para potencializar a precisão

Topo, meio e baixoArmaArmaduraCapaAcessórioCartas

Chip fugitivo [1] – Excelente adicional de precisão.

Casca de ovo de verme [1] – Ótimo adicional de precisão.

Coroa do garuda [1] – Bom adicional de precisão.

Quepe do general [1] – Pequeno adicional de precisão por refino, mais um ótimo adicional de precisão perfeita, que pode ser melhorado com o refino a partir do +9.

Espírito olímpico – Ótimo adicional de precisão.

Bandagem para olho – Bom adicional de precisão.

Ornamento divino [0] ou [1] – Pequeno adicional de precisão a cada 18 pontos de FOR base, além de outros efeitos

Lápis azul mordido, mastigado ou vermelho mordido – Pequeno adicional de precisão.

Gungnir [0] ou [2] – Ótimo adicional de precisão e de precisão perfeita.

Armadura do dragão vermelho [1] – Bom adicional de precisão, podendo ser melhorado em refinos a partir do +6.

Armadura da concentração – Pequeno adicional de precisão perfeita, melhorado a partir do refino +7

Vestes de freeoni [1] – Bom adicional de precisão, podendo ser consideravelmente melhorado em refinos a partir do +6. Além disso, concede um excelente adicional de precisão perfeita se usado junto com uma arma com a carta freeoni.

Manto do senhor do tempo [1] – Bom adicional de precisão.

Manopla certeira – Ótimo adicional de precisão.

Núcleo vesper 04 – Ótimo adicional de precisão.

Mão maldita – Bom adicional de precisão. Apesar de inferior aos citados anteriormente, tem a grande vantagem de possuir um slot.

Bugiganga de verus [1] – Ótimo adicional de precisão perfeita.

Carta freeoni – Arma, carta MVP.
Carta howard alt eisen – Arma.
Carta múmia – Arma.
Carta lorde irine – Capa, carta de chefe de instância.
Carta múmia anciã – Escudo.
Carta DR815 – Acessório.
Carta galion – Acessório.
Carta ifrit – Acessório, carta MVP.


Itens para reduzir a conjuração variável
Observação importante: as únicas habilidades atualmente que realmente dependem de redução de conjuração variável são Exceder limites e Crux Magnun. Entretanto, em ambos os casos recomendo a redução por atributos ao invés de equipamentos (ver parte 8 deste guia), portanto irei citar apenas algumas alternativas complementares.

Topo, meio e baixoAcessórioCartas

Lenço infame – Bom bônus de redução de acordo com a INT e DES base, se usado em conjunto com óculos ou óculos escuros, com ou sem slot.

Anel imperial [1] – Quando usado em conjunto com o diadema de grifo, permite anular a conjuração variável da habilidade Crux magnun.

Carta ilusão das trevas – Equipamento para a cabeça.
Carta isilla – Equipamento para a cabeça.
Carta kathryne keyron – Equipamento para a cabeça.
Carta belzebu – Acessório, carta MVP.


Itens para reduzir a conjuração fixa

Topo, meio e baixoArmaduraCapaSapatoAcessórioCartas

Elmo do xogunato [1], Bênção celestial [1], Chapéu chique com pena [1] ou Quepe do cão-mandante [1] – Todos fornecem redução de 0,1s de conjuração fixa por refino do +11 ao +15.

Super óculos poring [0] ou [1] – Redução de 0,4s quando usado em conjunto com as botas do archangeling +12.

Rabo de gato – Redução de 0,1s de cast fixo.

Armadura eclipse desgastada [1] – 50% de redução no refino +12.

Armadura eclipse [1] – 50% de redução no refino +10, 20% de redução adicional no +13.

Manto do senhor do tempo [1] – Redução de 0,5s se usado em conjunto com as botas do senhor do tempo.

Botas temporais DES [0] ou [1] – Redução de 0,5s para personagens com 120 ou mais de DES base.

Botas ancestrais [1] – Redução de 0,3s a partir do refino +9, podendo atingir 0,5s no +12.

Broche da celine [1] – 50% de redução se usado com a presilha de rosas ou o laço da Celine.

Carta fenrir – Equipamento para a cabeça, carta de chefe de instância.
Carta rata – Equipamento para a cabeça.


Itens para reduzir a pós-conjuração

Topo, meio e baixoArmaduraCapaEscudoSapatoAcessórioCartas

Tiara dos corações alados [1] – 5% de redução, mais 3% adicional a cada três refinos.

Olho da cecil [1] – Pequena chance de reduzir 100% da conjuração a cada ataque, sendo a chance melhorada de acordo com o refino. Escudo refletor e reflexão amplificada melhoram consideravelmente o desempenho do item.

Quepe do general [1] – 2% de redução por refino

Óculos retrofuturistas – 10% de redução.

Asinhas discretas [1] – 10% de redução se usado com o Manto de diabolus

Ornamento divino [0] ou [1] – 2% de redução a cada 18 pontos de AGI base, além de outros efeitos

Familiar de combate – 5% de redução.

Fone descolado – 5% de redução.

Colete E.X.C. – 10% de redução se usado com o motor E.X.C.

Sobretudo do senhor do tempo [1] – 10% de redução, se usado com o manto do senhor do tempo concede 10% de redução adicional.

Armadura eclipse [1] – 1% de redução por refino.

Armadura do cavaleiro branco [1] – 5% de redução, mais 2% adicionais por refino

Couraça do orc [1] – 10% de redução

Alforje mágico de antônio [1] – 7% de redução no refino +12

Bolsa mágica de antônio [1] – 7% de redução no refino +12

Manto dos espíritos [1] – 5% de redução, podendo chegar a 15% no refino +7, além de outros efeitos.

Capa do comandante [1] – 20% de redução se usado com as Botas de couro do herói.

Escudo da água [1] – 20% de redução se usado com o bracelete suntuoso, além de outros efeitos. Obtido durante o festival de brasilis.

Sapatos de corrida [1] – 15% de redução (10% no total por conta do anel) se usados com o anel e a armadura de corrida.

Botas ancestrais [1] – 5% de redução se refinadas no +14.

Salto alto elegante [1] – 2% de redução por refino.

Botas gravitacionais G09 [1] – 1% de redução por refino.

Anel do especialista [1] – 5% de redução.

Lágrima de valquíria [1] – 5% de redução.

Pó de fada [1] – 5% de redução, podendo chegar a 15% se combinado com itens que possuam encantamentos da mira apurada 1 e 2.

Luvas de corrida [1] – 25% de redução (20% no total por conta do anel) se usado com os sapatos, a armadura e o anel de corrida.

Grilhões de hrodvitnir [1] – 5% de redução, podendo chegar a 20% se equipando com o Elmo de vanargand, de acordo com o refino do elmo.

Luvas do vigor [1] – 10% de redução, além de outros efeitos.

Máscara de oni [1] – 1% de redução a cada 18 pontos de VIT base.

Anel da serpe dupla [1] – 15% de redução se utilizado no slot direito de acessório.

Anel da égide [1] – 30% de redução ao se aprender Aegis Inferi no nível máximo

Carta kiel D01 – Equipamento para a cabeça, carta MVP.
Carta verme sombrio com rosto – Acessório


Itens para potencializar o ataque crítico

Topo, meio e baixoArmaArmaduraCapaEscudoSapatoAcessórioCartas

Orelhas felinas – Pequeno adicional na taxa de crítico e bônus razoável no dano crítico, podendo ser melhorado se utilizadas junto com o acessório rabo de gato.

Elmo do Xogunato [1] – Bom bônus de crítico se refinado no +11 ou mais, além de outros efeitos.

Capuz de esquilo [1] – Bônus razoável de dano crítico, podendo ser melhorado consideravelmente a partir do refino +7, além de conceder uma chance de ativar um efeito fenomenal de aumento do dano crítico se refinado no +11.

Marcas de comodo – Pequeno adicional na taxa de crítico e bônus no dano crítico, podendo ser consideravelmente melhorados de acordo com a SOR base.

Ornamento divino [0] ou [1] – Pequeno adicional da taxa de crítico a cada 18 pontos de DES base, além de outros efeitos

Carta de comodo – Pequeno bônus de dano crítico, podendo ser melhorado de acordo com a SOR base se equipada junto com as marcas de comodo.

Lenço infame – Aumento tanto na taxa quanto no dano crítico sempre que a FOR e a SOR somem 80.

Pombinho branco – Pequeno adicional na taxa de crítico, melhorado a cada 20 pontos investidos em SOR se equipado em conjunto com a tiara de popstar.

Foice [0] ou [1] – Ótimo adicional da taxa de crítico, excelente para o up enquanto templário.

Foice de platina [1] – Excelente adicional de crítico.

Gládio da nobreza [3] – Ótimo adicional na taxa de crítico desde que o personagem tenha rapidez com lança maximizada e NÃO possua a skill montaria.

Armadura do herói afortunado [1] – Bônus no dano crítico a cada 3 refinos, além de conceder um bônus adicional de dano crítico se utilizada com as botas temporais de SOR [1].

Mochila da aventura [1] – Bônus de dano crítico a partir do refino +7 para personagens com 90 ou mais de SOR base.

Asas de arcanjo [1] – Pode ser encantado para receber adicionais na taxa de crítico.

Asas de arcanjo caído [1] – Bônus de dano crítico a cada 20 pontos de SOR base, com a possibilidade de receber encantamentos de dano crítico adicional.

Manto temporal AGI [1], DES [1] e SOR [1] – Bônus de dano crítico a cada dois refinos (exceto DES, que fornece a cada quatro refinos) com adicional na taxa de crítico no caso do manto de SOR.

Sobretudo do mestre [1] – Bônus no dano e na taxa de crítico de acordo com o refino.

Escudo de nero [1] – Bônus de dano crítico em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de SOR base.

Escudo de gaia [1] – Bônus de dano crítico em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de SOR base.

Escudo de anemos [1] – Bônus de dano crítico em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de SOR base.

Escudo de fotia [1] – Bônus de dano crítico em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de SOR base.

Coelho macabro ou [1] – Adicional na taxa de crítico no refino +12, além de outros efeitos.

Botas temporais SOR [0] ou [1] – Excelente bônus de dano crítico para personagens com 120 de SOR base, além de bônus de dano crítico a cada 3 refinos.

Botas do senhor do tempo [1] – Bons bônus tanto na taxa quanto no dano crítico.

Sapatos inteligentes [1] – Excelente bônus de dano crítico para personagens com 125 ou mais pontos em SOR, a partir do refino +8.

Broche amaldiçoado da deusa da fortuna – Pequeno adicional na taxa de crítico.

Rabo de gato preto – Pequeno adicional na taxa de crítico.

Anel de capiroto [1] – Bõnus de dano crítico caso utilizado com equipamentos que possuam essências de morrocc SOR 1, 2 ou 3.

Cristal da luz azul [1] – Pequeno adicional de crítico, que pode ser melhorado se o personagem possuir 100 ou mais de SOR base. Também concede um pequeno bônus de dano crítico, que pode ser consideravelmente melhorado se o personagem possuir 100 ou mais de SOR base e estiver equipado com itens que possuam pedras de crítico 1 ou 2.

Cauda de petal [1] – Pequeno bônus de dano crítico, que pode ser consideravelmente melhorado se usado em conjunto com o capuz de esquilo de acordo com o refino do mesmo.

Carta louva a deus angra – Equipamento para a cabeça.
Carta phylla – Equipamento para a cabeça.
Carta vanberk – Equipamento para a cabeça.
Carta aunoe – Arma.
Carta eremes guile – Arma.
Carta esqueleto soldado – Arma.
Carta grifo – Arma.
Carta leão e vinhas – Arma.
Carta papel – Arma.
Carta pyuriel furiosa – Arma, carta MVP.
Carta robô explorador turbo – Arma.
Carta sedora – Arma.
Carta yakuza – Arma.
Cartas que fornecem bônus de crítico contra determinada raça.
Carta cochicho – Capa.
Carta petal – Capa.
Carta rainha verme – Sapatos, carta MVP.
Carta cobold – Acessório.
Carta ifrit – Acessório, carta MVP.
Carta tiyanak – Acessório.
Carta zhu po long – Acessório.
Carta zumbi dilacerado – Acessório.


Itens para potencializar a velocidade de ataque

Topo, meio e baixoArmaArmaduraCapaEscudoSapatosAcessórioCartas

Boneca de alicel – Chance de conceder um excelente bônus de ASPD por alguns segundos

Elmo do Xogunato [1],Chapéu chique com pena [1], Quepe do cão-mandante [1] – +1 de ASPD no refino +9. O elmo do Xogunato também concede um bônus de ASPD no refino +7.

Capuz de esquilo [1] – +1 de ASPD no refino +7, podendo chegar a +4 no refino +11.

Diadema do grifo – Pequeno bônus de ASPD, melhorado se o usuário possuir 108 ou mais de AGI base.

Máscara da nobreza – Pequeno bônus de ASPD, que pode ser melhorado de acordo com o nível de base.

Ornamento divino [0] ou [1] – Pequeno bônus de ASPD a cada 18 pontos de DES base, além de outros efeitos

Rosário da guarda real – +1 de ASPD. Bônus adicional na ASPD de acordo com a AGI base se equipado em conjunto com o diadema do grifo.

Carta de comodo – Concede +1~4 de ASPD se utilizada com as marcas de comodo de acordo com a SOR base do personagem.

Balão de angeling natalino – +1 de ASPD.

Pombinho branco – Pequeno bônus de ASPD, além de outros efeitos.

Laço encantado do antônio – Pequeno bônus de ASPD se equipado com o alforje mágico do antônio.

Echarpe misteriosa – Pequeno bônus de ASPD a cada 50 pontos de DES/INT

Gládio da nobreza [3] – Ótimo bônus de ASPD desde que o personagem tenha rapidez com lança maximizada e NÃO possua a skill montaria.

Armadura do herói agil [1] – Bônus de ASPD a cada 3 refinos, alem de conceder +1 de ASPD se equipada em conjunto com as botas temporais AGI [1].

Mochila da aventura [1] – Bônus de ASPD a partir do refino +7 para personagens com 90 ou mais de AGI base.

Asas de arcanjo caído [1] – Bônus de ASPD a cada 20 pontos de AGI base, com a possibilidade de receber encantamentos de ASPD adicional.

Manto do senhor do tempo [1] – Bom bônus de ASPD.

Manto fênix [1] – Pequeno bônus de ASPD de acordo com o refino, além de outros benefícios.

Manto leviatã [1] – Pequeno bônus de ASPD de acordo com o refino, além de outros benefícios.

Manto temporal SOR [1] – Pequeno bônus de ASPD a cada 4 refinos.

Alforje mágico de antônio [1] – Bom bônus de ASPD no refino +9.

Bolsa mágica de antônio [1] – Bom Bônus de ASPD no refino +9.

Manto do barão [1] – Bom bônus de ASPD, que pode ser consideravelmente melhorado com o refino (mediante ativação do efeito)

Escudo de nero [1] – Bônus de ASPD em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de AGI base, além de outros efeitos.

Escudo de gaia [1] – Bônus de ASPD em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de AGI base, além de outros efeitos.

Escudo de anemos [1] – Bônus de ASPD em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de AGI base, além de outros efeitos.

Escudo de fotia [1] – Bônus de ASPD em refinos a partir do +10 para personagens com 90 pontos ou mais de AGI base, além de outros efeitos.

Escudo encouraçado [1] – Pequeno adicional de ASPD se refinado no +9 ou superior.

Botas temporais AGI [0] ou [1] – +1 de ASPD para personagens com 120 ou mais de AGI base, além de conceder um pequeno bônus de ASPD a cada três refinos. Pode ser encantada para receber adicionais de ASPD.

Chifre de búfalo [1] – +1 de ASPD, +1 de ASPD adicional se usado com o chifre de bisão.

Tatuagem amuleto de bakonawa – Bom bônus de ASPD.

Broche da celine [1] – +1 de ASPD, +2 de ASPD adicional se utilizado com a luva dos espíritos malignos.

Anel dracônico do veterano [1] – Bom bônus de ASPD.

Anel do senhor do tempo [1] – Bom bônus de ASPD isoladamente, se usado com as botas, sobretudo e manto do senhor do tempo concede um adicional de +2 de ASPD.

Keraunos [1] – Bom bônus de ASPD, além de outros benefícios.

Pedra tempestuosa [1] – Bom bônus de ASPD, além de outros benefícios.

Grilhões de hrodvitnir [1] – Bom bônus de ASPD, além de outros benefícios. O bônus pode ser melhorado se equipado com o Elmo de Vanargand a partir do refino +7.

Cauda de petal [1] – Pequeno adicional de ASPD, que pode ser melhorado se usado em conjunto com o capuz de esquilo de acordo com o refino do mesmo.

Bugiganga de verus [1] – Bom bônus de ASPD.

Carta atroce – Arma, carta MVP.
Carta cecil damon – Arma.
Carta doppelganger – Arma, carta MVP.
Carta marionete demoníaca – Arma
Carta cenere – Capa.
Carta GC109 – Acessório.
Carta visconde coruja – Acessório.
Carta verme com rosto – Acessório


Itens para potencializar o HP máximo/Vitalidade

Topo, meio, baixoArmaArmaduraCapaEscudoSapatosAcessórioCartas

Orelhas marrons de fiera [1] – Bom bônus de HP.

Máscara dourada – Adicional de VIT considerável.

Máscara da nobreza – Pequeno bônus de HP, que pode ser melhorado de acordo com o nível de base, além de ser peça chave para builds voltadas para sacrifício do mártir.

Diadema do paraíso – Pequeno bônus de HP para personagens com 120 de VIT, pelo menos, além de um bônus adicional se usado em conjunto com a biona alada com refino +9 ou superior.

Tapa-olho cósmico [0] ou [1] – Adicional de VIT a cada 10 pontos de SOR base se usado em conjunto com a carta orc herói.

Asinhas discretas [1] – Adicionais de HP se usado com os equipamentos diabolus, exceto o manto.

Ornamento divino [0] ou [1] – Pequeno bônus de HP máximo a cada 18 pontos de FOR base, além de outros efeitos.

Echarpe do paraíso – Adicional de vitalidade de acordo com a vitalidade base se utilizado em conjunto com o diadema do paraíso, além de outros efeitos muito favoráveis a builds tank.

Maça da valquíria mágica [4] – Pequeno adicional de HP, além de adicional de VIT de acordo com o refino.

Couraça de boitatá [1] – Pequeno bônus de HP máximo.

Túnica gloriosa – Ótimo bônus de HP máximo, obtível via KVM.

Armadura tatenashi [1] – Adicional de VIT por refino. Melhora o adicional se usada com a carta cornutos. Melhora absurdamente o adicional de acordo com o refino e concede bônus no HP máximo de acordo com o refino entre +5 e +14 se usada em conjunto com a carta RSX-0806.

Colete E.X.C. – Adicional de VIT, melhorado ao atingir nível de base 130. Concede um pequeno bônus no HP máximo a cada três refinos e pode ser encantado para receber adicionais de HP máximo.

Armadura do herói vigoroso [1] – Pequeno bônus de HP máximo a cada 3 refinos, também oferece um bônus adicional de HP máximo se equipada em conjunto com as botas temporais VIT [1].

Armadura eclipse desgastada [1] – Pequeno bônus de HP máximo.

Armadura eclipse [1] – Ótimo bônus de HP máximo.

Robe da graça divina [1] – Bom bônus de HP máximo, além de outros efeitos.

Armadura da Nobreza [1] – Bom bônus de HP máximo a partir do refino +7

Manteau de chamas de naght sieger [1] – Pequeno bônus no HP máximo.

Pele da rainha verme [0] ou [1] – Pode vir com encantamentos de VIT, além de conceder um ótimo bônus de HP se usada em conjunto com qualquer bota temporal.

Motor E.X.C. – Pode ser encantado para receber adicionais de HP máximo.

Bata de etran [1] – Pequeno bônus de HP máximo, que pode ser consideravelmente melhorado a partir do refino +6, além de conceder um bônus adicional de HP se usado com a roupa de baixo.

Manto temporal VIT [1] – Pequeno bônusde HP máximo a cada dois e quatro refinos.

Manto dos espíritos [1] – Pequeno bônus de HP máximo, que pode ser consideravelmente melhorado a partir do refino +5, além de outros efeitos.

Manto de morroc [1] – Pequeno bônus de HP máximo, consideravelmente melhorado se usado em conjunto com a carta osíris, além de outros efeitos.

Sobretudo do mestre [1] – Pequeno bônus no HP máximo

Capa do comandante [1] – Bom bônus de HP máximo, melhorado com refinos a partir de +5. Também fornece um bom adicional de VIT se usado com as botas de Ungoliant do herói.

Escudo de bradium [1] – Pequeno adicional no HP máximo.

Escudo do dragão [1] – Pequeno adicional no HP máximo, além de outros efeitos.

Escudo de sleiporing [1] – Bom bônus no HP máximo se refinado no +12.

Escudo encouraçado [1] – Bom bônus no HP máximo se refinado no +7 ou superior.

Sapatos divergentes – Excelente bônus de HP máximo.

Sapatos convergentes [1] – Bom bônus de HP máximo, possuindo um slot para cartas. Versão melhorada do anterior obtida via síntese de cristais.

Botas temporais VIT [0] ou [1] – Pequeno adicional de HP a cada 3 refinos, além de bônus no HP máximo para personagens com 120 ou mais de VIT base. Pode ser encantadas para receber bônus adicionais de HP máximo.

Botas aladas – Pequeno bônus de HP máximo, que pode ser melhorado a partir do refino +5.

Botas ancestrais [1] – Pequeno adicional de HP máximo e um pequeno bônus no HP máximo a cada 3 refinos, além de outros efeitos.

Sapatos inteligentes [1] – Bom bônus de HP máximo, com a possibilidade de bônus extras para personagens com 125 ou mais pontos em VIT, a partir do refino +8.

Salto alto elegante [1] – Bom adicional de VIT a cada refino se usado em conjunto com a carta Amon-rá.

Botas Imperiais – Bom bônus de HP máximo de acordo com o refino.

Anel revigorante [1] – Adicionais de VIT e HP, além de um ótimo bônus no HP máximo.

Keraunos [1] – Bom bônus de HP máximo, além de outros benefícios.

Máscara de oni [1] – Adicional de VIT e pequeno bônus de HP máximo a cada 18 pontos de DES base.

Anel da serpe dupla [1] – Ótimo bônus de HP máximo se utilizado no slot esquerdo de acessório.

Broche Heroico [1] – Bom bônus de HP máximo.

Carta bungisngis – Equipamento para a cabeça.
Carta Aliot – Capa.
Carta cochicho – Capa.
Carta paladino randel – Armadura, carta MVP.
Carta pecopeco – Armadura.
Carta polvo gigante – Armadura, carta de chefe de instância.
Carta tao gunka – Armadura, carta MVP.
Carta transistor – Armadura.
Carta ovo de andré – Escudo.
Carta acidus dourado – Sapatos.
Carta egnigem cenia [chefe] – Sapatos, carta MVP.
Carta ferus verde – Sapatos.
Carta matyr – Sapatos.
Carta senhor das trevas – Combo com carta ilusão das trevas, sapatos, carta MVP.
Carta verit – Sapatos.
Carta zumbi atirador – Sapatos.
Carta esporo – Acessório.


Itens para potencializar a resistência a status negativos
Observação importante: Uma vez que é de praxe guardiões reais terem Vitalidade suficiente para conceder imunidade a atordoamento e envenenamento, não inclui itens relacionados. Além disso, não citei TODOS os que existem, apenas os que achei relevantes.

Topo, meio e baixoArmaduraSapatosAcessórioCartas

Venda, Venda sombria e Cristal filosofal – Garantem imunidade a cegueira.

Rosário da guarda real – Imunidade a silêncio e cegueira se usado em conjunto com o diadema do grifo.

Chicle de menta – Imunidade a sono.

Pluma do serafim – Imunidade a caos e sangramento se utilizado com o diadema de serafim.

Armadura de meteo [1] – 30% de resistência a congelamento.

Armadura eclipse [1] – Imunidade a congelamento se equipada com a carta Hatii.

Robe da graça divina [1] – Imunidade a congelamento se equipada com a carta Hatii.

Manto de morroc [1] – Imunidade maldição se usado em conjunto com a carta osíris.

Couraça do orc [1] – Imunidade a congelamento se usado com a carta Senhor dos Orcs.

Armadura da Nobreza [1] – Imunidade a petrificar e congelamento pela DEFM concedida.

Sapato infernal – Se equipado com a carta Flor do Luar e refinado em +11 ou mais, concede imunidade a congelamento e petrificação pela defesa mágica concedida.

Pingente do caos – Imunidade a caos.


Itens para potencializar habilidades específicas

Topo, meio e baixoArmaArmaduraEscudoSapatosAcessórioCartas

Diadema do grifo – 20% de dano extra com toque do oblívio se equipado em conjunto com a lança imperial e a guarda imperial.

Máscara da nobreza – 2% de dano a cada nível de base com sarifício do mártir; -2s de conjuração variável para gloria domini e redenção.

Mjolnir – Favorece o uso da habilidade exceder limites pelo seu grande peso, item divino.

Lança de caça [1] – Favorece o uso da habilidade exceder limites pelo seu grande peso.

Lança imperial [1] – 20% de dano com toque do oblívio e disparo perfurante, mas 3% extras a cada dois refinos; 10% de dano com crux magnum e luz da criação se usado em conjunto com a guarda imperial.

Lança de vellum – 80% de dano com estocada precisa no refino +6 ou superior exclusivamente em mapas de GdE e PvP.

Glaive de vellum – 50% de dano com lança do destino no refino +6 ou superior exclusivamente em mapas de GdE e PvP; favorece o uso da habilidade exceder limites pelo seu grande peso.

Guilhotina de vellum – Favorece o uso da habilidade exceder limites pelo seu grande peso.

Lança-canhão [1] – 10% de dano com disparo perfurante, mais 3% extras a cada refino.

Braço robótico [2] – Favorece o uso da habilidade exceder limites pelo seu grande peso.

Lança ancestral [2] – 15% de dano com disparo perfurante e toque do oblívio no refino +7, 20% adicionais no refino +11.

Gládio da nobreza [3] – 20% de dano por refino com golpe fulminante, crux divinum e crux magnum desde que o usuário não tenha a skill montaria.

Placas heróicas [1] – 10% de dano com toque do oblívio.

Vestígio de tatenashi [1] – 5% de dano a cada dois refinos com choque rápido e sacrifício do mártir se usado em conjunto com a carta Archdam.

Armadura da Nobreza [1] – 10% de dano com Crux Magnum, Crux Divium e Gole Fulminante a cada refino da arma, se equipada com o Gládio da Nobreza.

Escudo cruzado [1] – 30% de dano com escudo bumerangue e choque rápido.

Guarda imperial [1] – 20% de dano com escudo compressor, mais 2% extras a cada refino a partir do +6.

Égide da nobreza [1] – 20% de dano por refino com golpe fulminante, crux divinum e crux magnum quando equipado em conjunto com o gládio da nobreza.

Botas Imperiais – 20% de dano com toque do oblívio a cada nível de disparo perfurante aprendido; -2 segundos de recarga em aegis domini ao aprender consagração nível 5.

Anel imperial [1] – 3% de dano extra com toque do oblívio e disparo perfurante a cada dois refinos se usado em conjunto com a lança imperial; 8% de dano extra com escudo compressor a cada refino a partir do +6 se usado em conjunto com a guarda imperial; 1% de dano extra a cada nível de base e -2s de conjuração variável com crux magnum e 1% de dano extra com a cada 30 níveis de base e -10 de consumo de SP com luz da criação se usado em conjunto com o diadema do grifo; redução do consume de SP ds habilidades toque do oblívio, disparo perfurante, escudo compressor e crux magnum.

Anel de brinquedo [1] – +1% de dano com golpe fulminante a cada 2 níveis de base.

Luvas imperiais [1] – 20% de dano para lança do destino e disparo perfurante quando equipada em conjunto com o diadema do grifo.

Anel da égide [1] – redução de 1,5s na conjuração variável e redução de 25 no custo de SP para aegis inferi se o usuário tiver consagração e estocada precisa no nível máximo, respectivamente.

Broche Heroico [1] – 5% de dano com toque do oblívio se usado com as placas heróicas por refino da armadura

Carta tamruan – Punição divina e escudo bumerangue, escudo.
Carta congelador – Golpe Fulminante, sapatos.


A proposta para esta sessão é a constante atualização conforme novos itens sejam implementados. Agradeço se puderem dar uma força, citando equipamentos que eu possa ter esquecido.