
Golpe Fulminante – Atinge o oponente com um único golpe físico de curta distância. Aumentar o nível da habilidade melhora as chances de acertar o alvo.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Atq | 130% | 160% | 190% | 220% | 250% | 280% | 310% | 340% | 370% | 400% |
Precisão | +5% | +10% | +15% | +20% | +25% | +30% | +35% | +40% | +45% | +50% |
Pré-requisitos: nenhum
Pré-requisito para: Impacto Explosivo (5)
Influências:
- Ataque Fatal – Aumenta a chance de atordoamento conforme o nível de golpe fulminante
- Toque do Oblívio – Aumenta o dano conforme o nível de golpe fulminante
Comentários: Habilidade básica no arsenal de qualquer espadachim. Independente da sua build, pode pontuar no máximo sem medo.

Impacto Explosivo – Cria uma grande explosão, causando dano físico de curta distância e empurrando oponentes ao redor do personagem. Nos próximos 10 segundos, o ataque físico é aumentado em 20%. Aumentar o nível da habilidade melhora as chances de acertar o alvo.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Atq | 120% | 140% | 160% | 180% | 200% | 220% | 240% | 260% | 280% | 300% |
Precisão | +10% | +20% | +30% | +40% | +50% | +60% | +70% | +80% | +90% | +100% |
Pré-requisitos: Golpe Fulminante (5)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários: O bônus concedido ao ataque pela habilidade é o mesmo em qualquer nível, então tenha-a pelo menos em nível 1 independente de sua build.

Perícia com Espada – Aumenta o ATQ com espadas de uma mão e adagas.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Atq | +4 | +8 | +12 | +16 | +20 | +24 | +28 | +32 | +36 | +40 |
Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Perícia com Espada de Duas Mãos (1)
Influências: Nenhuma
Comentários:Habilidade de pouco impacto no dano diretamente. O ataque fornecido por ela não possui propriedades elementais e não é afetado por multiplicadores raciais, elementais, etc. Entretanto, pode ser uma ótima pedida para habilidades de dano físico se seu personagem utilizar o anel de brinquedo, sendo recomendado pontuar aqui no máximo somente nessa situação.

Perícia com Espada de Duas Mãos – Aumenta o ATQ com espadas de duas mãos.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Atq | +4 | +8 | +12 | +16 | +20 | +24 | +28 | +32 | +36 | +40 |
Pré-requisitos: Perícia com Espada (1)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários:Mesma coisa que a skill perícia com espada.

Aumentar Recuperação de HP – Enquanto imóvel, regenera o HP a cada 10 segundos. A taxa de regeneração aumenta conforme o HP do usuário (“Bônus”, na tabela abaixo). Também melhora a efetividade de cura de HP dos itens.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Taxa | 5 | 10 | 15 | 20 | 25 | 30 | 35 | 40 | 45 | 50 |
Taxa | +0,2% | +0,4% | +0,6% | +0,8% | +1,0% | +1,2% | +1,4% | +1,6% | +1,8% | +2,0% |
Itens | +10% | +20% | +30% | +40% | +50% | +60% | +70% | +80% | +90% | +100% |
Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários:Nível máximo para qualquer build sem se preocupar.

Provocar – Tenta irritar o alvo para atraí-lo. Em caso de sucesso, diminui a DEF e aumenta o ATQ do oponente. Monstros passivos se tornarão agressivos ao usuário.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Def | -10% | -15% | -20% | -25% | -30% | -35% | -40% | -45% | -50% | -55% |
Atq | +5% | +8% | +11% | +14% | +17% | +20% | +23% | +26% | +29% | +32% |
Chance | 53% | 56% | 59% | 62% | 65% | 68% | 71% | 74% | 77% | 80% |
Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Vigor (5)
Influências: Nenhuma
Comentários:Toda build precisa dela pelo menos em nível 5 por conta do vigor. Mais do que isso fica a seu critério.

Vigor – Aumenta a DEFM e evita o personagem reagir ao receber ataques.
Nível | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Duração | 10s | 13s | 16s | 19s | 22s | 25s | 27s | 31s | 34s | 37s |
Defm | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
Pré-requisitos: Provocar (5)
Pré-requisito para: Montaria (1), Glória Domini (5), Sacrifício do Mártir (1)
Influências: Nenhuma
Comentários:É imprecindível ter esta habilidade. Como a quantidade de golpes que ela aguenta é sempre sete, o nível vai de gosto: eu particularmente gosto de colocar ela sempre no nível máximo pelo aumento na Defm e pela duração.

Ataque Fatal (quest) – Adiciona a chance de causar atordoamento no oponente ao usar Golpe Fulminante acima do nível 6.
Comentários:Bem útil, sendo a única habilidade de espadachim de quest que eu faria antes de renascer. Digo isso porque querendo ou não você vai ter as três ao virar transclasse.

Instinto de Sobrevivência (quest) – Ativa Provocar em nível 10 quando o HP do personagem for menor que 25%.
Comentários: Nunca estudei muito bem essa habilidade, mas acredito que o aumento de ataque seja no ataque de status (dado por FOR, DES e SOR, veja a sessão um do guia), fazendo com que seu impacto no dano seja pequeno. Mas posso estar errado, agradeço se alguém tiver mais informações.

Recuperar HP em Movimento (quest) – Habilita a regeneração natural de HP enquanto se move. A velocidade da recuperação do HP é 75% mais lenta que a regeneração natural enquanto sentado.
Comentários: Bacaninha, você vai ter de qualquer forma ao renascer.