Exorcista

Build voltada para as habilidades de dano sagrado de templário, Crux Divinum e Crux Magnum, além da habilidade Golpe Fulminante dos espadachins. Esta build só é realmente viável mediante o uso do combo da Nobreza (Égide e Gládio), que fornecem um aumento substancial no dano com as habilidades citadas.

Pontos fortes da build

  • Dano altíssimo em alvos com fraqueza à propriedade sagrado;
  • Facilidade de evolução nos níveis iniciais e intermediários;

Pontos fracos da build

  • Dependência de equipamentos específicos;
  • Dificuldade um pouco maior de evolução nos níveis finais a depender das skill tree.

Principais variantes

Exorcista físicoExorcista mágico

Exorcista Físico

Construção voltada para o uso da habilidade Crux Divinum e Golpe Fulminante. Se assemelha a builds voltadas para toque no que se refere aos atributos, porém difere desta por não se aproveitar de bônus de dano a distância. Para facilitar a evolução, faz-se necessário ter alguma skill de dano em área, seja Crux Magnum para aproveitar o combo ou mesmo Lança do Destino.

Pontos chave da construção:

  • Ataque – Golpe Fulminante e Crux Divinum são habilidades corpo a corpo forçadamente sagrada, apenas o Ataque ou o bônus do combo da nobreza (e do anel do brinquedo no caso do Golpe Fulminante) poderão melhorar o dano;
  • Velocidade de Ataque – Crux Divinum e Golpe Fulminante tem seu uso baseado na ASPD, quanto maior, melhor será o DPS;
  • Precisão – Crux Divinum pode errar o alvo, assim como Golpe Fulminante, embora este último tenha um bônus na precisão. Vale salientar que a build casa muito bem com itens de precisão perfeita.

O que não pode faltar na skill tree:

Atributos:

  • Primários – FOR, AGI e, a depender do item no slot do meio, INT ou VIT;
  • Secundários – VIT e INT;
  • Terciários – SOR e DES.
Exemplo de construção

FOR: 9x a 120
AGI: 9x a 120
VIT: 9x a (120 – tapa-olho cósmico)
INT: 1 a (120 – serafim)
DES: 1
SOR: 1 ou o que sobrar
Pode parecer estranho deixar 1 de DES numa build sem skills never miss, mas isso se dá pela grande vantagem de utilizar equipamentos de precisão perfeita (notavelmente o combo freeoni) nesta build para maximizar os resultados especialmente no cenário MVP.

Exorcista Mágico

Nesta build o foco maior é a habilidade Crux Magnun. Crux Divinum e Golpe Fulminante ainda devem estar presentes como habilidades secundárias. Apesar do nome, os equipamentos para esta variante poderão fornecer tanto Ataque quanto Ataque mágico pois Crux Magnun é influenciada pelos dois. Suas principais vantagens são ignorar defesa, defesa mágica e esquiva dos alvos, além de se aproveitar de todos os modificadores existentes no jogo, permitindo dano massivo em alvos fracos à propriedade sagrado.

Pontos chave da construção:

  • Ataque e Ataque mágico – Ambos relevantes para o dano do Crux Magnum, a escolha dos equipamentos deverá seguir a seguinte lógica: quanto mais modificadores de Ataque em porcentagem, mais vale a pena investir em Ataque bruto, o mesmo valendo para o ataque mágico.
  • Bônus de Ataque a distância – Permite aumentar o dano se aproveitando tanto do Ataque quanto do Ataque mágico, pois basicamente é calculado em cima do dano final;
  • Armadura Sagrada – Crux Magnun provavelmente vai te matar se você não estiver usando uma armadura com o elemento sagrado, seja via Devoção ou por cartas;
  • Redução de conjuração – A velocidade com que você conseguir conjurar a habilidade responderá pela quantidade de dano que seu personagem terá que tankar durante o uso.

O que não pode faltar na skill tree:

Atributos:

  • Primários – INT, DES e, a depender do item no slot do meio, VIT;
  • Secundários – FOR e VIT;
  • Terciários – AGI e SOR.
Exemplo de construção

FOR: 9x
AGI: 1 ou o que sobrar
VIT: 9x a (120 – tapa-olho cósmico)
INT: 9x a (120 – serafim ou combo infame)
DES: 9x a (120 – combo infame/temporais DES)
SOR: 1 ou o que sobrar
Construção bem simples de entender, defina qual equipamento vai usar no slot do meio e seja feliz de acordo com o que seu bolso permitir hahaha.