Guia de (pré) UP com Aegis Inferi

Guia de (pré) UP com Aegis Inferi

Olá!

Já tem um tempo que Aegis Inferi está nos holofotes da classe, desde a vinda dos anéis da Égide. Neste tempo todo, nunca senti necessidade de escrever um guia sobre upar com a skill pois, pra bem ou pra mal, ela é bem acéfala intuitiva: basta metralhar o botão da skill (e das poções as vezes).

Entretanto, refletindo com mais calma recentemente e vendo algumas perguntas que insistem em aparecer na comunidade, surgiu a ideia de escrever este material, não sobre como upar com a skill, mas sim sobre como se virar até conseguir upar com ela. Pareceu confuso? Vamos por partes:

É muito difícil pensar em um item tão core para uma habilidade quanto os anéis da égide são para o Aegis Inferi. Chega ao ponto de, justificadamente, dizer que é impossível pensar num uso decente da habilidade sem eles.

Entretanto, eles cobram o preço, exigindo as seguintes habilidades como pré-requisito para ativar seus efeitos:

  • Estocada precisa nível 5 – Para remover a conjuração variável e reduzir o consumo de SP da skill
  • Consagração – Para remover o cooldown da habilidade
  • Aegis inferi – Para fornecer a redução da pós conjuração
  • Redenção – Para fornecer o ataque e bônus de atributos completo

Se pensarmos nos pré-requisitos para as habilidades citadas (de RG):

fonte: bROWiki

Temos um total de 25 pontos de habilidade somente para disponibilizá-las, além do necessário investimento em cada uma. Com todas as habilidades maximizadas, são 38 pontos gastos. A pergunta é: como upar até chegar ao nível 39 de classe, para poder viabilizar a skill e então upar com ela?

Vou justamente discorrer sobre isso.

A alternativa mais simples é upar com Lança do Destino, que inclusive serviria até o 175 se necessário. O up é muito eficiente, usa atributos semelhantes e não exige um investimento extra excessivamente alto. Temos guias sobre isso, como pode ser visto neste link.

A solução não é perfeita, entretanto, pelos seguintes motivos:

  • Abrir LD para usar no up exige no mínimo 10 pontos de classe, ou seja, você ainda precisa se virar para pegar classe 11;
  • Nem toda build usa LD no final, ou seja, exige no mínimo um reset.

A despeito disso, esta é de longe a melhor alternativa: upar o char com LD até ter classe suficiente para upar com Inferi, e então resetar. Vale discutir o momento certo para este reset, e para isso é bom entender o impacto que cada bônus do anel (ou mais especificamente a falta deles) tem no up:

Redenção (atq + 100; FOR, INT e DES +5 por anel)

Não é indispensável, mas ajuda, e vamos combinar que não tem um pingo de motivo para não ter maximizado ela antes de virar RG.

Aegis Inferi (30% de redução de pós por anel)

A pós até daria para contornar, mas ter a skill no nível máximo é essencial não só pelo dano, mas para reduzir o tempo de cooldown dela (8 segundos no nível 1, caindo para 3 no nível 5) e aumentar a área de efeito.

Consagração (-1,5 segundos de cooldown por anel)

Absurdamente importante. Com cooldown, é impossível spammar a habilidade.

Estocada precisa (-0,5 segundos de cast e -25 de SP por anel)

Muito útil, mas pode ser facilmente contornado com algo que torne o cast ininterruptível e poções/formas de recuperar SP.

De forma que, para um up saudável com a skill, você precisaria de Consagração e Aegis Inferi no nível máximo, o que daria 28 pontos de skill, ou seja, classe 29. Dessa forma, é possível montar o seguinte cronograma:

Além do método citado acima, existem claro outras opções, que acho menos produtivas/viáveis. Vou listar e comentar cada uma:

  • Upar com toque do oblívio – pouco produtivo por se tratar de um método 1×1
  • Upar com Crux Magnum – bastante viável, e diferente de LD você já pode começar com ela no nível 1 de classe como RG. O ponto negativo é que exigirá equipamentos e build um pouco mais específicos. O cronograma é basicamente o mesmo.
  • Upar com leech – pode ser bem produtivo, mas vai precisar de grana para bancar. Particularmente acho meio chato também, o divertido é ir upando e conhecendo o char XD.
  • Upar com medicinas – são necessárias aproximadamente 150 medicinas milagrosas ou 220 medicinas secretas para atingir o nível de classe 29. Se você tem, manda bala!
  • Upar com reflect – Muito divertido, e funciona. Ponto negativo é, assim como GC, exigir equipamentos mais específicos. Se quiser seguir este método, pode tentar fazer tanto a modalidade AFK quanto a modalidade ativa com kaahi.

Apesar da simplicidade do guia, espero que ele ajude quem estiver perdido com o personagem em preparação para se juntar à badalada guarda de escudeiros que derrubam FPS.

Como informado no início, não julguei necessário abordar build, equipamentos, etc, pois Aegis Inferi se encaixa em basicamente qualquer build com pouca ou nenhuma adaptação, basta ter os anéis e as skills que eles pedem. Entretanto, se julgarem necessário, deixem um feedback sobre isso ok?

Sugestões e complementos são sempre bem vindos, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *