Espadachim

Golpe FulminanteImpacto ExplosivoPerícia com EspadaPerícia com Espada de Duas MãosAumentar Recuperação de HPProvocarVigorAtaque FatalInstinto de SobrevivênciaRecuperar HP em Movimento

 Golpe Fulminante – Atinge o oponente com um único golpe físico de curta distância. Aumentar o nível da habilidade melhora as chances de acertar o alvo.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq 130% 160% 190% 220% 250% 280% 310% 340% 370% 400%
Precisão +5% +10% +15% +20% +25% +30% +35% +40% +45% +50%

Pré-requisitos: nenhum
Pré-requisito para: Impacto Explosivo (5)
Influências:

  • Ataque Fatal – Aumenta a chance de atordoamento conforme o nível de golpe fulminante
  • Toque do Oblívio – Aumenta o dano conforme o nível de golpe fulminante

Comentários: Habilidade básica no arsenal de qualquer espadachim. Independente da sua build, pode pontuar no máximo sem medo.

 Impacto Explosivo – Cria uma grande explosão, causando dano físico de curta distância e empurrando oponentes ao redor do personagem. Nos próximos 10 segundos, o ataque físico é aumentado em 20%. Aumentar o nível da habilidade melhora as chances de acertar o alvo.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq 120% 140% 160% 180% 200% 220% 240% 260% 280% 300%
Precisão +10% +20% +30% +40% +50% +60% +70% +80% +90% +100%

Pré-requisitos: Golpe Fulminante (5)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários: O bônus concedido ao ataque pela habilidade é o mesmo em qualquer nível, então tenha-a pelo menos em nível 1 independente de sua build.

 Perícia com Espada – Aumenta o ATQ com espadas de uma mão e adagas.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq +4 +8 +12 +16 +20 +24 +28 +32 +36 +40

Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Perícia com Espada de Duas Mãos (1)
Influências: Nenhuma
Comentários:Habilidade de pouco impacto no dano diretamente. O ataque fornecido por ela não possui propriedades elementais e não é afetado por multiplicadores raciais, elementais, etc. Entretanto, pode ser uma ótima pedida para habilidades de dano físico se seu personagem utilizar o anel de brinquedo, sendo recomendado pontuar aqui no máximo somente nessa situação.

 Perícia com Espada de Duas Mãos – Aumenta o ATQ com espadas de duas mãos.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq +4 +8 +12 +16 +20 +24 +28 +32 +36 +40

Pré-requisitos: Perícia com Espada (1)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários:Mesma coisa que a skill perícia com espada.

 Aumentar Recuperação de HP – Enquanto imóvel, regenera o HP a cada 10 segundos. A taxa de regeneração aumenta conforme o HP do usuário (“Bônus”, na tabela abaixo). Também melhora a efetividade de cura de HP dos itens.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Taxa 5 10 15 20 25 30 35 40 45 50
Taxa +0,2% +0,4% +0,6% +0,8% +1,0% +1,2% +1,4% +1,6% +1,8% +2,0%
Itens +10% +20% +30% +40% +50% +60% +70% +80% +90% +100%

Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários:Nível máximo para qualquer build sem se preocupar.

 Provocar – Tenta irritar o alvo para atraí-lo. Em caso de sucesso, diminui a DEF e aumenta o ATQ do oponente. Monstros passivos se tornarão agressivos ao usuário.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Def -10% -15% -20% -25% -30% -35% -40% -45% -50% -55%
Atq +5% +8% +11% +14% +17% +20% +23% +26% +29% +32%
Chance 53% 56% 59% 62% 65% 68% 71% 74% 77% 80%

Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Vigor (5)
Influências: Nenhuma
Comentários:Toda build precisa dela pelo menos em nível 5 por conta do vigor. Mais do que isso fica a seu critério.

 Vigor – Aumenta a DEFM e evita o personagem reagir ao receber ataques.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Duração 10s 13s 16s 19s 22s 25s 27s 31s 34s 37s
Defm 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Pré-requisitos: Provocar (5)
Pré-requisito para: Montaria (1), Glória Domini (5), Sacrifício do Mártir (1)
Influências: Nenhuma
Comentários:É imprecindível ter esta habilidade. Como a quantidade de golpes que ela aguenta é sempre sete, o nível vai de gosto: eu particularmente gosto de colocar ela sempre no nível máximo pelo aumento na Defm e pela duração.

 Ataque Fatal (quest) – Adiciona a chance de causar atordoamento no oponente ao usar Golpe Fulminante acima do nível 6.
Comentários:Bem útil, sendo a única habilidade de espadachim de quest que eu faria antes de renascer. Digo isso porque querendo ou não você vai ter as três ao virar transclasse.

 Instinto de Sobrevivência (quest) – Ativa Provocar em nível 10 quando o HP do personagem for menor que 25%.
Comentários: Nunca estudei muito bem essa habilidade, mas acredito que o aumento de ataque seja no ataque de status (dado por FOR, DES e SOR, veja a sessão um do guia), fazendo com que seu impacto no dano seja pequeno. Mas posso estar errado, agradeço se alguém tiver mais informações.

Recuperar HP em Movimento (quest) – Habilita a regeneração natural de HP enquanto se move. A velocidade da recuperação do HP é 75% mais lenta que a regeneração natural enquanto sentado.
Comentários: Bacaninha, você vai ter de qualquer forma ao renascer.