Templário

Crux DivinumCrux MagnumBloqueioPunição DivinaEscudo BumerangueAura SagradaEscudo RefletorRedençãoPerícia com LançaRapidez com LançaMontariaPerícia em MontariaMedicarProteção DivinaFlagelo do MalCurarDivina ProvidênciaSubmissão

 Fé – Ao fortalecer sua fé, aumenta o HP máximo e a resistência a danos físicos e mágicos de propriedade sagrado.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
HP Max 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 1800 2000
Resistência +5% +10% +15% +20% +25% +30% +35% +40% +45% +50%

Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Medicar (5), Crux Divinum (7), Crux Magnum (10), Curar (10), Gloria Domini (5), Cântico de Batalha (8), Devoção (3)
Influências: Nenhuma
Comentários: Me parece fantasioso imaginar qualquer templário sem essa habilidade maximizada.

 Crux Divinum – Corta o alvo com uma luz cruzada, causando dano físico de propriedade sagrado e com chance de infligir cegueira no oponente. O dano é dobrado ao equipar uma lança de duas mãos.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq 135% 170% 205% 240% 275% 310% 345% 380% 415% 450%
Resistência 3% 6% 9% 12% 15% 18% 21% 24% 27% 30%

Pré-requisitos: Fé (7)
Pré-requisito para: Crux Magnum (6)
Influências: Nenhuma
Comentários:Habilidade fantástica para upar enquanto templário. Para seu guardião real, maximize-a se for Exorcista. Senão, deixe apenas como pré-requisito, nível 6.
Curiosidade: Em latim, a habilidade pode ser traduzida como “Cruz Divina”.

 Crux Magnum – Torna-se imóvel durante 0,9 segundos para invocar a grande cruz, causando dano híbrido de propriedade sagrado no usuário e nos oponentes ao redor. Tem 90% de chance de infligir cegueira em mortos-vivos e demônios.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq + Atqm 140% 180% 220% 260% 300% 340% 380% 420% 460% 500%

Pré-requisitos: Crux Divinum (6), Fé (10)
Pré-requisito para: Redenção (4), Luz da Criação (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: A habilidade capaz de causar o maior dano enquanto ainda se é templário. Para builds exorcistas recomendo nível máximo. Para as demais, nível 5 como pré-requisito.
Adicionalmente, existe um post compilado por mim mas que contou com a participação de diversos players no fórum, muito bom para quem quer aprender a mecânica desta habilidade que é um pouco complexa. Segue o link.
Curiosidade: Em latim, a habilidade pode ser traduzida como “A grande cruz”.

 Bloqueio – Adiciona a chance de bloquear um ataque físico a distância ou corpo a corpo. Cada ataque bloqueado com sucesso, o usuário será imobilizado por 0,3 segundos, interrompendo a conjuração e os próprios ataques.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Chance 5% 10% 14% 18% 21% 24% 26% 28% 29% 30%

Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Punição Divina (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: O uso de bloqueio é muito limitado, durante o up ele acaba mais atrapalhando do que ajudando. Num PVP da vida ele pode até te salvar de um dano alto, mas mesmo assim não vale a pena maximizá-lo para ter apenas 9% de chance a mais. Recomendo tê-lo apenas como pré-requisito, no nível 5.

 Punição Divina – Joga o escudo contra o inimigo, causando dano físico a distância e empurrando o alvo para trás com chances de infligir atordoamento.

Nível 1 2 3 4 5
Atq 120% 140% 160% 180% 200%
Empura 5 cel 6 cel 7 cel 8 cel 9 cel
Atordoamento 20% 25% 30% 35% 40%

Pré-requisitos: Bloqueio (5)
Pré-requisito para: Escudo bumerangue (3), Gloria Domini (2), Escudo Compressor (3)
Influências: Nenhuma
Comentários: Pouco uso, golpe fulminante funciona melhor para atordoar pelo maior spam. Tenha apenas como pré-requisito independente de sua build, Nível 3.

 Escudo Bumerangue – Atira o escudo para causar dano físico a distância. O dano é influenciado pelo peso e refinamento do escudo.

Nível 1 2 3 4 5
Atq 130% 160% 190% 220% 250%
Alcance 3 cel 5 cel 7 cel 9 cel 11 cel

Pré-requisitos: Punição Divina (3)
Pré-requisito para: Escudo refletor (3), Aura Sagrada (1), Choque Rápido (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: Vejo alguns vídeos de paladinos usando-a na guerra TE, provavelmente para passar status negativos. Nível 5 se essa for sua intenção, ou se for usar Choque Rápido. Caso contrário, nível 3 apenas como pré-requisito.

 Aura Sagrada – Aumenta a resistência a danos físicos a distância ao custo de reduzir as velocidades de ataque e de movimento.

Nível 1 2 3 4 5
Resistência 20% 35% 50% 65% 80%
Vel. Atq -20% -15% -10% -5% -0%

Pré-requisitos: Escudo Bumerangue (1)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências:

  • Prestígio Divino – Aumenta a Defesa de acordo com o nível de aura sagrada

Comentários: Consegue pensar em alguma outra habilidade capaz de reduzir tanto algum tipo de dano? Recomendo nível máximo independente de sua build.

 Escudo Refletor – Produz uma aura que reflete parte dos danos físicos corpo a corpo de volta a quem atacou.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Dano refletido 13% 16% 19% 22% 25% 28% 31% 34% 37% 40%

Pré-requisitos: Escudo Bumerangue (3)
Pré-requisito para: Redenção (5), Reflexão Amplificada (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: Ótima habilidade, os hits refletidos servem para ativar itens de autocast. Nível 5 para qualquer build é o suficiente.

 Redenção – Conecta-se a um aliado, recebendo qualquer dano que ele sofreria. O usuário e os alvos precisam estar entre os 10 níveis de diferença. Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de personagens conectados.

Nível 1 2 3 4 5
Alvos 1 2 3 4 5
Alcance 7 cel. 8 cel. 9 cel. 10 cel. 11 cel.
Duração 30s 45s 60s 75s 90s

Pré-requisitos: Crux Magnum (4), Escudo Refletor (5)
Pré-requisito para: Sacrifício do Mártir (3)
Influências: Nenhuma
Comentários: Outra habilidade símbolo da classe. Uma característica relevante da redenção é que você só pode usar ela novamente se não tiver atingido ainda o limite de redentados, mesmo que o alvo seja algum personagem sob o efeito da sua redenção. Por isso, não recomendo tê-la em nível 1, pois você só poderia renová-la quando ela acabasse, o que pode ser perigoso para o redentado.
A questão é: vale a pena ter essa habilidade em qualquer build? Eu acho super válido tê-la em nível 3 nas builds lanceiras para ter acesso a Sacrifício do Mártir, e nível 5 em builds de suporte para… bem, dar suporte. Builds exorcistas e críticas podem optar por não tê-la, mas recomendaria pontuar pelo menos nível 2 nesses casos. Nunca se sabe quando você vai precisar redentar alguém numa instância ou mesmo para ter uma vaga na cheffênia.

 Perícia com Lança – Aumenta o ATQ ao equipar lanças. O bônus aumenta se o personagem estiver em cima de sua montaria.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq sem montaria 4 8 12 16 20 24 28 32 36 40
Atq com montaria 5 10 15 20 25 30 35 40 45 50

Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Rapidez com Lança (10) Espiral Lunar (1), Toque do Oblívio (1)
Influências: Nenhuma
Comentários: Por si só não valeria muito a pena, pois entra na mesma situação da Perícia com Espada. Mas praticamente qualquer RG vai precisar maximizar ela para abrir Rapidez com Lança.

 Rapidez com Lança – Ao equipar lanças de uma ou duas mãos, aumenta a esquiva e o CRIT, além de fornecer velocidade de ataque +30%.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Crítico 3 6 9 12 15 18 21 24 27 30
Esquiva 2 4 6 8 10 12 14 16 18 20
Duração 30 seg 60 seg 90 seg 120 seg 150 seg 180 seg 210 seg 240 seg 270 seg 300 seg

Pré-requisitos: Perícia com Lança (10)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências:

  • Lança do Destino – Aumenta o dano do primeiro golpe de acordo com o nível de rapidez com lança

Comentários: Como o valor de ASPD concedido é sempre o mesmo independente do nível, só três situações tornam necessário maximizar rapidez com lança: builds críticas que precisam do bônus máximo nesse ponto, builds de autocast pela ASPD e Crtícico usando a gládio da nobreza ou builds exorcistas que desejam aproveitar o bônus máximo de ASPD do gládio da nobreza para usar Crux Divinum. Em outros casos, pode-se optar por valores menores. Recomendo no mínimo nível 4 para lanceiros em geral e suportes, com o adendo de que esse último tipo de build pode até optar por não pontuar rapidez, visto que as principais armas nessa build são as maças e as espadas.
Mas você pode perguntar: o dano da Lança do Destino não vai cair com rapidez em nível baixo? Vai, mas já testei a diferença e não chega a ser um problema.

 Montaria – Habilita montar em um animal, aumentando a velocidade de movimento e a capacidade de carga em 1.000. Ao usar lanças, anula a penalidade de dano em oponentes de tamanho médio.
Pré-requisitos: Nenhum
Pré-requisito para: Perícia em Montaria
Influências: Nenhuma
Comentários: Atenção: builds exorcistas ou de autocast que usem a gládio da nobreza NÃO devem pontuar essa habilidade ou não terão acesso a todos os bônus. Fora isso, altamente recomendável para qualquer outra build, tanto pela capacidade de peso quanto pelo aumento de dano em alvos médios (essencial no PVP ou WOE).

 Perícia em Montaria – Melhora velocidade de ataque ao usar uma montaria.

Nível 1 2 3 4 5
Vel. Atq 10% 20% 30% 40% 50%

Pré-requisitos: Montaria
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários: Permite recuperar a ASPD “perdida” pela habilidade Montaria. Nível máximo para qualquer build que use montaria.

 Medicar – Cura Silêncio, Caos e Cegueira dos personagens.
Pré-requisitos: Fé (5)
Pré-requisito para: Proteção Divina
Influências: Nenhuma
Comentários: Acho super válido builds de suporte terem essa skill. Builds exorcistas precisarão dela para abrir curar. Outras builds, só recomendo se realmente sobrar um ponto.

 Proteção Divina – Aumenta a DEF contra as raças morto-vivo e demônio.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Def 3 6 9 12 15 18 21 24 27 30

Pré-requisitos: Medicar (1)
Pré-requisito para: Flagelo do Mal (3), Divina Providência (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: O aumento de defesa provido é semelhante ao da VIT, reduzindo em números, não em porcentagem, o dano final. Exorcistas provavelmente irão querer ter a habilidade curar, então precisarão deixar essa skill nível 3 assim mesmo. Para outras builds, passe longe.

 Flagelo do Mal – Aumenta o ATQ contra as raças morto-vivo e demônio.

Nível 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Atq 3 6 9 12 15 18 21 24 27 30

Pré-requisitos: Proteção Divina (3)
Pré-requisito para: Curar (5), Cântico de Batalha (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: O aumento de Atq provido é semelhante ao das perícias. Exorcistas provavelmente irão querer ter a habilidade curar, então precisarão deixar essa skill nível 5 assim mesmo. Para outras builds, passe longe.

 Curar – Recupera HP dos personagens e causa dano mágico de propriedade sagrado em monstros malditos.
Pré-requisitos: Fé (10), Flagelo do Mal (5)
Pré-requisito para: Divina Providência (5)
Influências: Nenhuma
Comentários: Boa skill, mas recomendo-a exclusivamente em builds exorcistas devido ao bônus do gládio da nobreza. Em outras builds, mesmo com alta INT, vale mais a pena curar via Aegis Domini nível 3 ou itens mesmo.

 Divina Providência – Aumenta a resistência contra a raça demônio e a propriedade sagrado. Não pode ser usada em si ou em outros Templários.

Nível 1 2 3 4 5
Resistência +5% +10% +15% +20% +25%

Pré-requisitos: Curar (5), Proteção Divina (5)
Pré-requisito para: Nenhum
Influências: Nenhuma
Comentários: Nunca tive essa habilidade em nenhum dos meus templários. Devo dizer que ela até pareceria interessante se não fossem os pré-requisitos tão custosos. Não recomendo gastar pontos nela.

 Submissão (quest) – Concede a chance de empurrar oponentes 2 células para trás quando um Bloqueio for ativado. Aumentar o nível de Bloqueio aumentam as chances do empurrão.
Comentários: Como nunca uso bloqueiro nunca fiz questão de fazer a quest dessa habilidade. Para quem quiser usar bloqueio, recomendo ter.