Sobre a máscara de oni

Sobre a máscara de oni

Olá!

Aproveitando a chegada desse novo equipamento no bRO na manutenção semanal de 17 de setembro de 2019, vamos falar um pouco mais sobre seus efeitos e possíveis usos para nós RG’s!

A máscara do oni [1] (ou perverse demon mask, ou simplesmente PDM) é um acessório que garante diversos bônus de acordo com os atributos base do usuário, contabilizando os bônus a cada 18 pontos investidos em um determinado atributo. Sua primeira particularidade é que não dá para usar duas máscaras, pois ela equipa exclusivamente no slot esquerdo de acessório. Então cuidado: nada de comprar duas pensando em bônus dobrado e tomar preju, ok?

Bônus a cada 18 pontos de FOR

Int +3, ignora 15% da DEFM de todas as raças.

Atualmente, apenas duas builds se valem de ataques mágicos: a build exorcista voltada para Crux Magnum e a build de autocast. No primeiro caso, ignorar DEFM é inútil, pois a skill já “faz” isso. No segundo caso, é uma boa opção para usar contra MVPs, que normalmente tem DEFM alta, sendo um valor entre 36 e 54 perfeitamente cabível para a build, possibilitando anular de 30 a 45% da defm do alvo. O ponto negativo é perder um slot de autocast.

Bônus a cada 18 pontos de AGI

SOR +3, esquiva perfeita +1.

De pouco uso a meu ver. Mesmo pensando em um set de esquiva perfeita, um anel do cardeal é infinitamente mais vantajoso.

Bônus a cada 18 pontos de VIT

DES +3, conjuração variável -1%.

Vai vir por tabela em praticamente qualquer RG que use o acessório pois é normal ter pelo menos 90 de VIT, o que daria bons 15 de DES extras. Útil para reduzir o cast do Exceder.

Bônus a cada 18 pontos de INT

FOR +3, pós conjuração -1%.

Poderia ser útil para builds de LD, que precisam de redução de pós. Numa build com Serafim, seriam pelo menos -6%. Entretanto, existem opções bem melhores de equipamentos para fazer isso.

Bônus a cada 18 pontos de DES

VIT +3, HP máximo +1%.

A build que mais se beneficiaria disso seria a build de suporte/MR. O problema é que a build normalmente tem 1 de DES!

Bônus a cada 18 pontos de SOR

AGI +3, ignora 15% da DEF de todas as raças.

A menina dos olhos do combo. Em builds lanceiras ou exorcistas físicas, bastam 36 pontos em SOR para fechar 100% de ignore DEF junto com o capuz de esquilo [1]. Para builds de Exceder, poderia até dispensar o capuz de esquilo e pontuar 126 em SOR para ter os mesmos 100% (apesar de ser um pouco contra-intuitivo dispensar o esquilo, visto seu excelente bônus de dano crítico).

A grande questão é: as botas imperiais virão para nosso servidor? Se sim, virão com ou sem nerf? As botas sozinhas dariam os mesmos 100% de DEF ignore, ao custo de pontuar estocada precisa 5, além dos outros bônus que a bota oferece, como seu excelente bônus de ataque. Considerando que a bota venha na íntegra, minha opinião pessoal é ela valeria mais a pena do que a máscara, mas é um caso a se estudar, especialmente para quem tiver a skill tree apertada e não quiser gastar pontos em estocada precisa.

Conclusão

Bom, é isso. Opiniões e informações adicionais são muito bem vindas, deixe seu comentário, até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *