Sobre o Ornamento Divino

Sobre o Ornamento Divino

Na manutenção de 10 de novembro, recebemos um novo item cheio de bônus dependentes de atributos que ficam pendentes até o reset interessantes, o Ornamento Divino. Abaixo, a descrição:

O Ornamento Divino molda-se à personalidade do usuário, concedendo bônus incríveis. É como ser escolhido a dedo pelos deuses!
--------------------------
Habilita [Identificar Item] nv.1.
--------------------------
A cada 18 de FOR base:
Precisão +2.
HP máx. +2%.
--------------------------
A cada 18 de AGI base:
Esquiva +2.
Pós-conjuração -2%.
--------------------------
A cada 18 de VIT base:
DEFM +2.
Conjuração variável -2%.
--------------------------
A cada 18 de INT base:
SP máx. +2%.
Custo de SP das habilidades -2%.
--------------------------
A cada 18 de DES base:
CRIT +2.
Velocidade de ataque +2%.
--------------------------
A cada 18 de SOR base:
DEF +20.
ATQ e ATQM +15.
--------------------------
Tipo: Equip. para Cabeça
Equipa em: Meio
DEF: 0 DEFM: 0
Peso: 0
Nível necessário: 100
Classes: Todas

O ornamento ainda pode receber um slot, e por não depender de nenhum outro equipamento, acaba sendo uma opção interessante para “faz tudo”, estilo mochila da aventura. Vou deixar minha toplist dos efeitos que considero menos a mais relevantes para nossa classe.

Vitalidade

A defesa mágica não será tão relevante assim, especialmente se usarmos uma certa armadura com um certo erro em um certo fator, tampouco a conjuração variável. Mas, já temos VIT alta por tabela, então você vai ganhar uns bônus aqui querendo ou não.

Inteligência

Nossa classe não tem um consumo tão alto assim de SP, então buildar com 18 x 4 = 72 de SOR já me parece suficiente, pois este valor já garante imunidade a silêncio e afins com dois anéis da égide e classe 60.

Destreza

A velocidade de ataque extra é muito bem vinda, e fica bem confortável ter 18 x 5 = 90 neste atributo, em relação à precisão. A taxa de crítico acaba ajudando em builds de Exceder, pois também é interessante ter uma DES alta pela conjuração alopradamente grande da habilidade.

Força

A precisão não será tão relevante assim, mas o boost no HP máximo é bem interessante para um item meio, sendo perfeitamente cabível ter 18 x 5 = 90 de força.

Sorte

Com a alta “popularidade” que prestígio divino tende a alcançar, SOR alta agora é uma realidade para boa parte dos RGs. E se com isso também for possível obter uma boa quantidade de Atq e Atqm? Nada como um serafim ou tapa-olho, mas ainda sim bem interessante. 18 x 5 = 90 de sorte pode ser usado sem problemas.

Agilidade

Na minha opinião, o melhor bônus do item. 18 x 5 = 90 ou até mesmo 18 x 6 = 108 de agilidade casam muito bem ao usar inferi, garantindo até 12% de redução de pós conjuração. Com os dois anéis já são 72%!


E ai, classificaria de uma forma diferente? Uma cópia deste texto está disponível no fórum oficial, deixa sua opinião por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *